Bem comprei um corta-corrente e tinha algumas duvidas na sua montagem, fiz umas pesquisas e essas duvidas foram facilmente superadas então decidi por mãos a obra e tirar umas fotos para que possa futuramente ajudar quem precise:
1º começamos por tirar a carnagem que fica por cima do deposito e as 2 laterais:
1º começamos por tirar a carnagem que fica por cima do deposito e as 2 laterais:
2º tirar a tomada de ar da caixa do filtro para que de seguida consegamos tirar melhor o deposito da gasolina:
Clique nas fotografia para ampliar!
3º ao retirar o deposito (desligar a torneira da gasolina na posiçao on ou reserva para nao vasar gasolina, se meterem no pr1 fica a vasar, desliguem tambem o tubo de vaco que tem a funçao de puxar a gasolina, pois a gasolina é puxada atraves do vaco, no pr1 sai atraves de gravidade (usar so em caso de custar a pegar etc...)feito isto temos muito espaço para trabalhar e vemos logo a bobine junto a coluna de direcção ficando tapada pelo deposito:
Clique nas fotografia para ampliar!
Ps: na foto so tenho o tubo de respiro do motor, esquecime de tirar foto aos tubos da gasolina, é bastante facil sao 2 o da gasolina preso com uma abraçadeira de pressao e um de vaco que é puxar!!!! ambos agarrados a torneira da gasolina
4º como podemos ver na fotografia a bobine tem akele parafuso chave 10 que aperta a bobine ao quadro e faz ao mesmo tempo massa o fio de encaixe rapido ja desligado é onde vou ligar o fio laranja do corta corrente:
5º entao o que fiz foi o seguinte puz o fio cinzento do corta corrente para a massa e o laranja para o fio da bobine, esse mesmo fio nao queria cortalo para fazer um xante pois um dia podia querer tirar e ficava sempre uma masela na intalaçao sendo assim optei por usar este terminal que vemos na foto, ou seja ao terminal liguei o fio laranja do corta-corrente que na qual vai ligar a bobine esse terminal tem a particularidade de se puder ligar la mais um fio entao liguei la o fio da bobine evitando tar a fazer cortes no fios e xantes etc.....


Clique nas fotografia para ampliar!





6º depois de feitas as intalaçoes e aplicaçoes fazer um teste e se tiver tudo ok!! é montar tudo no inverso.... (nao se esqueçam de ligar o tubo do vaco da gasolina)
6º esse foi o terminal que usei assim evitei de andar a cortar na instalaçao da mota, ficou muito bem e bem seguro....


7º ainda aproveitei e dei com o spray de contactos para dar uma limpeza nos terminais para nao oxidarem....
8º e o resultado fina foi este optei por por aki o corta corrente mas podem meter noutro sitio metam onde gostam de ver mais e que nao interfira com nada...

Clique nas fotografia para ampliar!


Bem deixo aqui um filme para verem o teste final:
Abraços espero ter ajudado!!!
Sem comentários:
Enviar um comentário